quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Moda do Branco


Um dos meus maiores desafios hoje é a tal da "roupa branca"! Faço faculdade de odontologia, então uso branco o dia todo!
Nessa última semana resolvi ir em busca de calças dessa cor "maravilhosa" pelas lojas de minha cidade. Pra começar, é quase impossível achar lojas que tenham essas calças para vender, pior ainda é achar do nosso tamanho e que nos agrade!
E se ainda n bastasse fiz uma descoberta que não gostei nem um pouquinho: to usando 46!!! Mas como que admite isso? As vendedoras já se espantavam quando eu pedia o número 44. Elas diziam: "Vc tem certeza? Não parece que você veste isso!" Lógico que elas queriam me agradar!
Sabe quantas calças eu comprei? Nenhuma! Não quiz ficar com a única 46 que me coube!
É, mas minhas férias estão terminando...e o dia em que volto a usar branco tb!
Não tem jeito: daqui a pouco to saindo dessa vez só volto pra casa com a calça, nem que seja a 46!

Vão aí algumas dicas do site da revista QUEM para quem tem que andar nessa moda:

ROUPA BRANCA ENGORDA?
Nãoooo! De modo algum. O que faz você parecer mais 'gordinha' ou esbelta em um visual é o caimento da peça. Como explica Rosana Sperandéo, editora de moda da revista CRIATIVA, uma roupa justa, que marque o corpo, irá ressaltar sua silhueta, seja ela qual for. O segredo é equilibrar uma parte de cima mais justa, com a parte de baixo mais solta, e vice-versa. Por exemplo, se sua blusa é larguinha, aposte em um jeans rente ao corpo. Uma calça cargo pede uma parte de cima mais aderente, o que não significa, no entanto, peças agarradas. Roupas largas na parte de cima e de baixo ficam bem apenas para mulheres muito altas e magras - ou seja, as modelos.
(http://revistaquem.globo.com/Quem/0,6993,EQG1051959-3428,00.html)

Um comentário:

Ana disse...

eu sou formada em enfermagem, na epoca da facul passei por epocas de gorda, magra e agora q ja formei estou gorda e nao estou exercendo a profissao ainda, pelo menos na formatura da facul estava magra rsrsrs
agora to lutando para emagrecer de novo!